Blog da Coga

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Meu plano

Frustracao. Eu sou formada (muito bem, por sinal) em administracao. Possuo Diploma Duplo, concedido por uma das melhores Business School do sul do Brasil, assim como de uma Faculdade renomeada da Alemanha. Sou feliz com isso? Nao. Nao quero administracao. Só de pensar, já sinto calafrios. Quero cozinhar! Fazer comida! Ser Chef de Cuisine! Ou Chocolatière! Algo que mexa com comida! Mas até entao nao tenho recursos financeiros para arcar com os custos da escola de Chef. Meu salário do emprego atual é lá, dá pra viver. Mas nao suficiente para realizar meu sonho. Tenho investido dinheiro para chegar lá, mas demora um pouco ainda. Enquanto isso, lido com a minha frustrante tarefa de trabalhar com a internet. Nao me apetece.

Plano? Master of Science in Catering and Hospitality. Por aí é que posso convencer meus pais de que o rumo que eu quero é outro. Nada de trainee ou gerência de empresas. Nada de terninho e sapato bonito. Se eu fizer o Master, já chego 50% mais perto do sonho. Aí trabalho mais um pouco com Catering, etc. e tal. Tchanaaaannn... Depois, é só ir aos poucos, até colocar a mao na massa, literalmente.

Faculdade para o Master: HS Niederrhein
Escolas de interesse para culinária: Le Cordon Bleu, Centro Europeu.


Bom, um dia eu chego lá, se nao morrer antes.

Nenhum comentário: