Blog da Coga

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

...Melancolia de coga...

Ontem eu mandei uma mensagem.

Estava cansado, disse que entraria em contacto comigo hoje. Até agora, 19.57 horas do dia 28.01.2009... nada. Está no esporte, com certeza.

Entao afogo-me em desespero. Escuto melodias melancólicas que me fazem pior. Como sair dessa?

Exercício do ABC (análise: sentimento-causa-consequencia) que aprendi na terapia? Talvez.

Deveria eu colocar músicas alegres e saltitar pelo quarto? Talvez.

Deveria eu ir correr? Talvez.

Porém, existe uma coisa chamada motivacao - e esta é que me falta no momento.

Canso. Canso muito fácil das coisas que acontecem na minha vida. Canso de trabalhar, canso de andar, canso de comer, canso de tudo. Nao quero tomar banho, nao quero escovar os dentes, nao quero nem respirar, porque até isso me cansa.

Agora... eu ainda nao senti aquela paixao fulminante pela pessoa, em nenhum momento. E por que mesmo assim eu fico.... assim?? Será que é só pelo fato de eu nao saber lidar com o fracasso? O jogo do ganha e perde. "Se ele nao me quiser, é porque eu sou ruim mesmo. Eu nao consegui convence-lo, do que eu sou." Perco novamente a rodada.

Nenhum namorado - além do louco do Fabiano - quis-me. Tipo "voce nao é mulher pra casar" - disse-me o um. O outro joga-me certeiramente, a minha face mais sensível, uma faca, e destrói-me, dizendo que nao sabe amar, que nao pensa em futuro com "alguem" ao seu lado. Ou seja, nao fui suficiente. Nunca fui suficiente. Nao fui suficiente para os homens, nao fui suficiente para meus pais, nao fui suficientemente boa irma ou amiga. Sempre ordinária. A mediocridade do meu ser me enoja. E eu desisto.

Procuro entender. Leio, reflito, filosofo. Nao chego a lugar nenhum - talvez isso até piore a minha situacao. Como diz um amigo muito próximo - quanto mais a gente pensa, pior a gente fica. Mas se a gente nao pensa, nao evoluímos. Ficamos na mesma. Aí é como diz um cara por essas bandas: tem gente que está sempre cagando e andando, mas depois reclama do mal-cheiro. Rodeado de suas próprias merdas, claro que só poderia feder mesmo.

Nenhum comentário: