Blog da Coga

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Enjoo e Náusea – Escitalopram

Pois é! Passou. Depois que comecei a tomar regularmente novamente o cipralex (lexapro), o enjoo passou. A abstinência causa enjoo, assim como a retomada do medicamento. Depois que comecei a tomar certinho de novo, demorou umas 2 semanas para eu voltar ao estado normal. Eu estava com muito enjoo sem o medicamento, mas que pode ser por causa da tontura causada pela abstinencia. Quando o tratamento com o medicamento comecou de novo, sentia enjoo porque o medicamento causa enjoo no início, até que o corpo acostume.

Para desviar o enjoo, eu tomava umas gotas de limão espremido com sal. Pra mim, ajudava. Além disso, mascava um chiclete chamado „Superpep“. Aqui na Alemanha é um chiclete para viagens. Ele tem uma substância que controla náusea causada por viagens (viagem de barco, essas coisas todas). Ajudava bastante! Dava um alívio imediato! E também: nunca deixava o estômago vazio. Isso piorava demais o enjoo. A cada duas horas eu comia qqr coisa pequena (e light) para não sentir fome.


Bom, agora estou nova em folha!

Um comentário:

Rodrigo disse...

Oi amigo..tb estou tendo enjoos e desmamei do lexapro faz umas 3 semanas.. enjoo direto..e nao quero voltar.. o desmame foi bem devagar com acompanhamento medico e mesmo assim ficou o enjoo e um leve cansaço..como foi o seu? ja conseguiu sair do medicamento?