Blog da Coga

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Uma cerveja, por favor...

Acabei de voltar de uma corrida de Kart. Fomos em 7 pessoas, fiquei em último lugar. Diverti-me bastante, dei muitas risadas! Foi legal!

Bom, mas o assunto principal nao é este. Escreverei sobre o egoísmo e o altruísmo humano - uma coisa que me intriga já há tempos.

Penso que o ser humano é egoísta por natureza. Nasce egoísta, pois é uma questao de sobrevivência. Mesmo quando tentamos fazer o bem às outras pessoas. Pense só: se eu faco um trabalho voluntário, vou lá num hospital ajudar os doentes a tomar banho, comer, etc. Será que eu nao estou fazendo isso somente pelo fato de que, ao faze-lo, me sinto melhor? Entao, estou fazendo isso por mim e nao pela pessoa que precisa de mim... É uma tentativa de altruísmo. De fato, um altruísmo que esconde o egoísmo. ...

Ai, nao estou mais conseguindo chegar ao ponto. É sono, é cerveja.


..... volto....

Nenhum comentário: